Apresentação

header-pages

4º Congresso Internacional Inspirar de Fisioterapia Pélvica - Uroginecologia Funcional

4º Post - IUGA - ICS de Fisioterapia Pélvica

4º Congresso ABFP- Associação Brasileira de Fisioterapia Pélvica

4º Congresso Abafi - Associação Brasileira de Formação em Incontinências Urinárias

Dias 21 a 24 de Abril de 2016 - Belo Horizonte/MG
 

Carta do Presidente Internacional do Congresso

Queridos colegas,

Antes de mais nada, quero compartilhar com todos a minha imensa alegria em poder ter a honra de ser Presidente Internacional deste magnifico Congresso e ainda mais por ser na cidade de Belo Horizonte. A grande causa da minha satisfação é compartilhar novamente de bons momentos com a Dra Elza Baracho e Dra Sílvia Monteiro. Por várias anos tive a honra de partilhar com essas excelentes profissionais, seus alunos e colegas, grandes momentos de estudo aprofundado com muita reflexão e grandes discussões que serviram para aumentar juntos nossos conhecimentos e esclarecermos pontos fundamentais de nossa profissão. Claro que seria injusto dizer que não passei bons momentos e também tenho uma enorme gratidão e amizade com as organizadoras locais do ano passado em Fortaleza, Dras Juliana L. Pires e Neyliane Onofre.

A Dra. Elza Baracho, além de ter um conhecimento que contribui constantemente para o avanço da nossa profissão no Brasil, é para mim uma amiga muito especial que com certeza contribuirá para que este congresso seja inesquecível, devido a sua sempre constante vontade de aprender e a eterna obstinação de oferecer para todos o melhor. Com isso, tenho na minha mais profunda estima essa mulher que luta com uma determinação jamais vista, que não mede esforços para que a verdade e o correto sejam passados e informados. Obrigado, Elza Baracho por ser tão amiga e tão profissional.

Representar Post ICS/IUGA no Brasil é uma grande responsabilidade que requer muita organização e sobretudo poder representar o que acontece no mundo das disfunções do assoalho pélvico feminino e masculino nos congressos ICS, IUGA, EUGA e o que temos de novidades nos artigos atuais que são publicados e nos dão uma nova percepção do mundo atual.

O que é novidade, o que é mito e o que é realidade? Uma questão que deve ser sempre colocada em reflexão para que possamos crescer baseados em evidências científicas proporcionando uma prática segura e eficaz que visa sempre o bem estar do nosso paciente.

A Faculdade Inspirar merece meu reconhecimento pelo apoio constante e por nos ajudar a tornar possível o impossível. O apoio constante, o profissionalismo sempre presente me fazem admirar esta instituição cada vez mais: Obrigado, Faculdade Inspirar.

Dra Maura Seleme e Dr. Gustavo Latorre tem lutado muito para mostrar a importância de sermos unidos e participarmos na batalha intensa de traduzir, de entender o real significado de um Guia Prático baseado em evidências. Não só o Brasil, mas vários países no mundo todo participam do mesmo esforço, de validar e adaptar o Guia Prático para que todos,  num futuro bem próximo, possam trabalhar e fazer pesquisas que serão comparadas e validadas, aumentando assim, cada vez mais o respeito pela nossa profissão e nos identificando como primeira opção de tratamento para as diversas disfunções pélvicas.

Dra. Claudia Mueller é sem dúvida a mais conhecida e respeitada deste congresso, pois além de representar a Faculdade Inspirar, ela representa o sonho, a esperança e as expectativas de todos, lutando diariamente para que tudo seja perfeito. Sem ela, com certeza não teríamos a mesma qualidade de satisfação. Obrigado, Claudia Mueller.

Obrigado à todos que participam desta grande aventura de conhecimentos, nos envolvendo nesta constante busca da sede de conhecimento O Congresso contará com a presença de palestrantes da área da saúde de renome nacional e internacional. Trata-se de um congresso multiprofissional com a presença de médicos, fisioterapeutas e todos os profissionais que estão envolvidos com o tratamento do assoalho pélvico e que tem intenção em promover a troca de informações e estratégias para a realização de corretos diagnósticos, prognósticos e tratamentos das disfunções pélvicas baseado nas evidências científicas visando um tratamento de qualidade e sobretudo o bem estar da população.

Obrigado por todos que trabalham na Uroginecologia, na Urologia, na Coloproctologia, na sexualidade, seja ela na saúde do homem, ou na saúde da mulher. Obrigado a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, independente de profissões ou associações, tenham como o ponto mais importante deste congresso: A Pélvis Humana!

As palestras serão baseadas no que cada profissional vivenciou no ano de 2015-2016 em congressos mundiais e nacionais.

Com carinho,

Dr. Bary Berghmans - Holanda

Presidente Internacional do Congresso
  • Doutor em Epidemiologia
  • Professor Associado da Universidade de Maastricht
  • Professor Pesquisador da Universidade de Campinas – Urologia
  • Pesquisador do Departamento Pelvic care Center Maastricht – Universidade de Maastricht com mais de 100 artigos publicados, mais de 15 capítulos de livro, co-autor de 2 livros e um dos autores dos Guia Prático de IUE - Royal Dutch Association
  • Membro honorário da ABRAFISM
  • Membro honorário da ABFP
  • Membro Honorário do PACS - Pan Arab Continence Society

Drª Maura Seleme/ Presidente do Congresso

elza

Drª Elza Baracho/ Embaixadora do Congresso

REALIZAÇÃO:

logos-realizacao2abafi      ABFP

APOIO:  
ics IUGA_Logo
 logo_crefito_curvas  WP5lELSJ
  logo-crefito-6-final3 marca   imagens_galeria-3239 crefito 16 logo-alterado
  logo-prefeitura-bh